Informação - Votação

A votação presencial para as Eleições Presidenciais 2021 decorrerá na Secção Consular da Embaixada de Portugal em Buenos Aires no dia 23 de janeiro entre as 08h00 e as 19h00 locais, e no dia 24 de janeiro entre as 08h00 e as 17h00, para os cidadãos nacionais residentes no estrangeiro com endereço em Cartão de Cidadão na Argentina ou Paraguai.

O voto antecipado para os cidadãos nacionais recenseados em território nacional mas deslocados temporariamente no estrangeiro, decorrerá entre os dias 12 e 14 de Janeiro entre as 9h.30 e as 13h e as 14h e as 17h locais.

É necessário apresentar o Cartão de Cidadão ou Passaporte no momento da votação.

A Eleição do Chefe de Estado é um momento de elevada importância cívica pelo que a participação dos cidadãos nacionais neste ato eleitoral assume grande relevância.

Todos os procedimentos de segurança e cuidados de prevenção serão cumpridos de forma escrupulosa para acautelar quaisquer riscos de saúde no local de votação.

A Embaixada de Portugal em Buenos Aires está disponível para prestar todos os esclarecimentos sobre o acesso ao local de votação e exercício do direito de voto.

 

Capturar

  • Partilhe