Bem-vindo à Embaixada de Portugal em Buenos Aires

 passaporte  

SISTEMA DE ATENDIMENTO NA SECÇÃO CONSULAR

Atendendo às medidas recentemente implementadas e anunciadas pelas autoridades locais, no sentido de reduzirem gradualmente as medidas de confinamento social, e visando a necessidade de retomar faseadamente o atendimento presencial na Secção Consular, com todas as medidas de contenção e prevenção para utentes e funcionários, informamos que a partir de segunda-feira 16 de novembro de 2020, será retomado o atendimento ao público exclusivamente mediante marcação prévia.

A partir de 29 de dezembro de 2020 serão disponibilizadas novas datas para marcação de agendamentos para o período janeiro-fevereiro 2021.

 

O atendimento na Secção Consular é feito exclusivamente mediante marcação prévia.

Para os seguintes atos consulares, a marcação é feita on-line, através do Portal das Comunidades:

  • Emissão de Passaporte Eletrónico Português (PEP);
  • Emissão de Cartão de Cidadão (CC);
  • Pedido de Nacionalidade Portuguesa;
  • Pedido de Transcrição de Casamento;
  • Certificação de Documentos;
  • Reconhecimento de Assinatura.

 

Preencha o formulário de agendamentos com todos os dados solicitados fidedignamente e com nomes e apelidos completos. Apenas será atendido o requerente do agendamento.

VER REQUISITOS    2 Agendar atendimento vermelho    CONSULTAR PEDIDO DE CC OU PEP

 

Todos os emolumentos consulares devem ser pagos em dinheiro em pesos argentinos no momento da realização do ato.

Para informações e marcações relativas a procurações, escrever a sconsular.buenosaires@mne.pt

Para fazer o levantamento do CC ou PEP, faça a marcação informando documento que pretende levantar, nomes e apelidos completos e data de nascimento a martin.amaral@mne.pt.

Para outras consultas, escrever a sconsular.buenosaires@mne.pt

 

MEDIDAS DE PREVENÇÃO SANITÁRIA

  • É obrigatório o uso de máscara a todo momento;
  • Oportunamente, ser-lhe-á medida a temperatura corporal;
  • Mantenha o distanciamento social recomendado (1.5 mts.);
  • Poderá comparecer apenas a pessoa interessada. Poderá estar acompanhada caso for menor de idade ou precisar de ajuda;
  • Haverá tolerância de até 10 minutos do horário do agendamento. Caso chegar mais tarde, perderá a marcação e deverá ser feito um novo agendamento.

 

 vistofinal  

                             VISTOS                            

Para informações e marcações para pedidos de visto, escrever a silvina.mendoza@mne.pt

 

 

 

Feriados 2020 

 

__________________________________________________________________________________________________________________________________

COVID - Atualizado a 11.11.2020

Em consequência do surto COVID-19 e como medida de controlo de propagação da doença, o Governo Argentino decretou medidas de restrição social e circulação no país, com as excepções previstas na lei, até 29 de Novembro de 2020, inclusive, com possibilidade de nova prorrogação. (Nota Decreto 875/2020 pode ser consultada em https://www.boletinoficial.gob.ar/detalleAviso/primera/237062/20201107)

Nesse sentido a circulação de pessoas no país está limitada, excepto para as excepções estipuladas na Nota Decreto, e prorroga-se a proibição de entrada no país de cidadãos portugueses não residentes.

Os voos comerciais regulares encontram-se com restrições de forma que se recomenda aos cidadãos portugueses com bilhetes aéreos adquiridos, que contactem as suas agências de viagens e/ou as companhias aéreas.

A deslocação interna por via terreste de estrangeiros no território argentino para efeitos de tomar um voo internacional, terá que ter autorização especifica para o efeito, emitida no mínimo 48 horas antes da deslocação, sendo necessário detalhar todos os dados relativos ao transporte nomeadamente rota a percorrer, bem como do próprio motorista (que também deverá estar munido de autorização especial).

O Governo Argentino determinou igualmente que os hotéis podem negar acomodação a viajantes, sendo que os turistas correm o risco de não ter onde ficar.

Tendo em conta esses impedimentos, desaconselha-se, neste momento, a realização de viagens à Argentina.

 

Mais notíciasNotícias

Se encontra aberto um processo de candidaturas para apoio à organização de congressos, conferências e seminários e à realização de estudos nos domínios da cooperação para o desenvolvimento, educação para o desenvolvimento e ação humanitária e de emergência.

Podem candidatar-se entidades portuguesas entidades portuguesas, incluindo organizações de direito privado sem fins lucrativos devidamente constituidas, instituções públicas, e redes e plataformas que atuem na área da cooperação.

O período para a entrega de propostas termina a 2 de dezembro de 2020, sendo o montante globalk definido para o seu cofinanciamento 100 mil euros.

O montante de apoio financeiro a conceder é determinado até ao límite máximo de 75% dos custos totais das candidaturas apresentadas, não podendo, no entanto, ultrapassar a quantia de 20 mil euros por candidatura aprobada.

O aviso de abertura, o regulamento e os formulários podem ser encontrados no portal do Camões, I.P.

Contactos

Maipú 942 Piso 17
(C1006ACN) Buenos Aires

(0054 11) 4312-3524 (Chancelaria)
(0054 11) 4312-0187 (Chancelaria)
buenosaires@mne.pt (Embaixada)
sconsular.buenosaires@mne.pt (Secção Consular)

Mais informação

Ligações e informações úteis

Contactos para emergências consulares: 

E-mail: sconsular.buenosaires@mne.pt

Telemóvel:  +5491140440011 (não é para consultas sobre nacionalidade, casamento, agendamentos, Cartão de Cidadão nem passaporte, apenas emergências)

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático

Cámara R