Bem-vindo à Embaixada de Portugal em Buenos Aires

 passaporte  

SISTEMA DE ATENDIMENTO NA SECÇÃO CONSULAR

Informa-se que o atendimento ao público é realizado exclusivamente com marcação prévia.

As condições de segurança sanitária e as recomendações para a contenção e prevenção do COVID-19, obrigam a que o atendimento presencial seja feito com todas as regras de segurança.

A Secção Consular está ao corrente das dificuldades na obtenção de turno por parte de alguns utentes e lamenta os transtornos causados.

Estamos a fazer todos os esforços no sentido de realizar o maior número de atos consulares possível e pedimos a compreensão de todos os utentes considerando as condições atuais.

O atendimento presencial ao público é exclusivamente com marcação de agendamento prévia que deverá ser feita através do Sistema de Agendamentos online. 

Para conhecer o procedimento para fazer a marcação através do Sistema de Agendamentos online, por favor, entre e siga as instruções que aparecem na opção FAQ, na parte superior direita do ecrã.

Uma vez no site dedicado de agendamento, caso receba a mensagem «De momento não existem vagas disponíveis, por favor tente mais tarde», significa que todas as vagas estão tomadas para este período e nesse caso deverá marcar o seu turno quando abrir o próximo período.

 

MARCAÇÕES PARA OS MESES DE JULHO, AGOSTO E SETEMBRO DE 2021

Informa-se os senhores utentes da Secção Consular da Embaixada de Portugal em Buenos Aires que foram disponibilizados os agendamentos para novos turnos no dia 30 de junho de 2021, para o período de julho, agosto e setembro. Todos os agendamentos para este período já foram marcados.
Para melhor dar resposta às necessidades dos cidadãos nacionais, serão reforçados os números de turnos disponíveis para marcação para Cartão de Cidadão e Passaporte.
Por forma a permitir processos mais céleres, sugerimos consultar previamente no site da Embaixada, os requisitos necessários para cada trâmite.

A disponibilização de novos agendamentos está subordinada ao contexto sanitário.

O atendimento na Secção Consular é feito exclusivamente mediante marcação prévia.

Para os seguintes atos consulares, a marcação é feita on-line, através do Portal das Comunidades:

 

  • Emissão de Cartão de Cidadão (CC) [Documentos de Identificação Civil>Cartão de Cidadão];

  • Emissão de Passaporte Eletrónico Português (PEP) [Documentos de Viagem>Passaporte Comum Electrónico (PEP)];

  • Pedido de Nacionalidade Portuguesa [Registo Civil>Pedido de Nacionalidade Portuguesa];

  • Pedido de Transcrição de Casamento [Registo Civil>Registo de Casamento];

  • Certificação de Documentos [Notariado>Certificação de Documentos];

  • Reconhecimento de Assinatura [Notariado>Reconhecimento de Assinatura].

 

Preencha o formulário de agendamentos, escolhendo o posto Secção Consular da Embaixada de Portugal em Buenos Aires, com todos os dados solicitados fidedignamente e com nomes e apelidos completos. Quando terminar, receberá a confirmação da marcação do agendamento no correio eletrónico registado no Sistema de Agendamento Online. Caso não receba a confirmação, significa que a marcação não foi confirmada e, portanto, não existirá um agendamento registado no seu nome.

Apenas será atendido o requerente do agendamento.

 

2 Agendar atendimento vermelho  2 CANCELAR AGENDAMENTO

 

Veja os requisitos para os seguintes atos consulares:

2 cc  2 PEP

2 CASAMENTO  2 NACIONALIDADE

 

Todos os emolumentos consulares devem ser pagos em dinheiro em pesos argentinos no momento da realização do ato.

Para informações e marcações relativas a procurações, escrever a sconsular.buenosaires@mne.pt

Para outras consultas, escrever a sconsular.buenosaires@mne.pt

 

MEDIDAS DE PREVENÇÃO SANITÁRIA

  • É obrigatório o uso de máscara a todo momento;

  • Oportunamente, ser-lhe-á medida a temperatura corporal;

  • Mantenha o distanciamento social recomendado (1.5 mts.);

  • Poderá comparecer apenas a pessoa interessada. Poderá estar acompanhada caso for menor de idade ou precisar de ajuda;

  • Haverá tolerância de até 10 minutos do horário do agendamento. Caso chegar mais tarde, perderá a marcação e deverá ser feito um novo agendamento.

 

 vistofinal

 

VISTOS

                                                                                                                                  

 

 2 INFORMAÇÃO GERAL

  

COVID 

 

CORONAVÍRUS - COVID-19

COVID - Atualizado a 28.12.2020

Em consequência do surto COVID-19 e como medida de controlo de propagação da doença, o Governo Argentino decretou medidas de restrição social e circulação no país (para informação adicional consultar o Decreto 1033/2020 em https://www.boletinoficial.gob.ar/detalleAviso/primera/238890/20201221?busqueda=1).

Nesse sentido a circulação de pessoas no país está limitada, e segue em vigor a proibição de entrada no país de cidadãos portugueses não residentes, exceto em situação de parentesco direto de cidadãos argentinos e em caso de necessidades específicas como por exemplo de saúde, profissionais ou humanitárias. (para informação adicional consultar o Decreto 3763/2020 em https://www.boletinoficial.gob.ar/detalleAviso/primera/237884/20201130).

No caso de estar abrangido pelas exceções deverá contatar a Embaixada da Argentina em Lisboa para efeitos de autorização de entrada no país, devendo à chegada ser portador de declaração ?Declaración Jurada Electrónica? cujo formulário se encontra em www.migraciones.gov.ar, de um teste Covid-19 negativo realizado nas 72 horas antes do voo internacional, realizar 10 dias de quarentena e dispor de um Seguro de saúde que cubra assistência Covid-19 em todo o país.

Os voos comerciais regulares encontram-se com restrições de forma que se recomenda aos cidadãos portugueses com bilhetes aéreos adquiridos, que contactem as suas agências de viagens e/ou as companhias aéreas.

A deslocação interna por via terreste de estrangeiros no território argentino para efeitos de tomar um voo internacional está abrangida pela normativa COVID-19 provincial e nacional e poderá sofrer constrangimentos, de forma que se recomenda previamente à viagem realizar a consulta sobre as regras vigentes junto das respetivas autoridades provinciais.

Tendo em conta esses impedimentos, desaconselha-se, neste momento, a realização de viagens à Argentina.

__________________________________________________________________________________________________________________________________

Viagens a Portugal e normativa COVID-19

Para informações sobre a normativa COVID-19 aplicável às viagens para Portugal, por favor, consultar a seguinte página: https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/covid-19-viagens-para-portugal

Mais notíciasNotícias

16312641455173

 

É com profundo pesar que a Embaixada de Portugal em Buenos Aires comunica o falecimento do Dr. Jorge Sampaio, Presidente da República Portuguesa entre 1996 e 2006.
A Embaixada de Portugal mais informa que o Governo português decretou três dias de luto nacional e que se encontra aberto um livro de condolências virtual, até ao próximo dia 14 de setembro. As mensagens poderão ser enviadas para o email buenosaires@mne.pt.

Entre 13 e 17 de setembro de 2021 será organizada mais uma edição da Summer School, desta vez direcionada aos lusodescendentes.

É uma iniciativa gratuita e online, organizada pelo Turismo de Portugal e as suas Escolas de Hotelaria e Turismo, com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo e da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, que visa aprofundar o conhecimento que os lusodescendentes, residentes no estrangeiro, têm do país, através de um percurso pelo território que abordará atrativos paisagísticos, a cultura, o património e a gastronomia das diferentes regiões, destacando também oportunidades pata estudar, trabalhar e investir em Portugal. 
Os participantes podem optar por assistir às aulas em português ou em inglês. 

Integram a Summer School as Escolas de Hotelaria e Turismo do Porto, Oeste, Estoril, Portalegre e Portimão. Cada uma das escolas criará um roteiro pela respetiva região, com os seguintes destaques:

― Dia 13 | Região Norte – Escola do Porto • A Região Norte • A Cidade Invicta • O vinho do Porto • A gastronomia
― Dia 14 | Região Centro – Escola do Oeste • A Região Centro • As Caldas e Óbidos • A ginja de Óbidos • A gastronomia
― Dia 15 | Região Lisboa – Escola do Estoril • A Região de Lisboa • A Costa do Estoril • Os vinhos de Lisboa • A gastronomia
― Dia 16 | Região Alentejo – Escola de Portalegre • A Região Alentejo • A cidade de Portalegre • O vinho da talha • A gastronomia
― Dia 17 | Região Algarve – Escola de Portimão • A Região do Algarve • A cidade de Portimão • O melhor peixe • Os vinhos do Algarve • A gastronomia.

As inscrições na Summer School estão disponíveis em https://forms.office.com/r/UBt7R9txC7

Contactos

Maipú 942 Piso 17
(C1006ACN) Buenos Aires

(0054 11) 4312-3524 (Chancelaria)
(0054 11) 4312-0187 (Chancelaria)
buenosaires@mne.pt (Embaixada)
sconsular.buenosaires@mne.pt (Secção Consular)

Mais informação

Ligações e informações úteis

2 FERIADOS

Contactos para emergências consulares: 

E-mail: sconsular.buenosaires@mne.pt

Telemóvel:  +5491140440011 (não é para consultas sobre nacionalidade, casamento, agendamentos, Cartão de Cidadão nem passaporte, apenas emergências)

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático

Cámara R